Inscrição para o Concurso de Bolsas

Após o envio dos seus dados você receberá um e-mail com a confirmação de cadastro.

Campos com (*) são obrigatórios.

Edital Concurso de Bolsas - 2020

COLÉGIO COPÉRNICO

ORIENTAÇÕES GERAIS

O Concursos de Bolsas de 2020 do Colégio Copérnico tem o objetivo de oferecer aos candidatos inscritos, bolsas de estudos para o ano letivo de 2020.

As provas serão direcionadas aos estudantes que estiverem cursando em 2019 os seguintes anos: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª série do Ensino Médio, em qualquer instituição de ensino pública ou privada.

1 - DAS INSCRIÇÕES:

1.1. Para participar, o aluno deverá inscrever-se, preenchendo ficha de inscrição que está disponível no site www.colegiocopernico.com.br.

1.2. É de responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações da ficha de inscrição;

Parágrafo único: Ao fazer a inscrição, o participante declara estar ciente e de acordo com o presente regulamento.

1.4. A inscrição para a participação no Concurso de Bolsas de 2020 do Colégio Copérnico é gratuita.

1.5. O Candidato tem direito a realizar a prova apenas 1 (uma) vez.

2 - DA PROVA

2.1. A prova será realizada de acordo com a série de interesse, na Unidade 1 do Colégio Copérnico, sendo a entrada de candidatos pela Rua Jonas Alcântara Vilhena, nº 775.

2.2. Segue horário das provas, de acordo com série e ano que o candidato irá cursar em 2020, bem como o tempo de duração da prova:

2.2.1. 6º e 9º ano do Ensino Fundamental em 2020:
Data: 05 de Outubro de 2019
Abertura dos Portões: 8h00
Início da Prova: 8h30
Duração da Prova: 3h00.

2.2.2. 7º e 8º ano do Ensino Fundamental em 2020:
Data: 05 de Outubro de 2019
Abertura dos Portões: 13h00
Início da Prova: 13h30
Duração da Prova: 3h00.

2.2.3. 1 a 3ª série do Ensino Médio em 2020:
Data: 19 de Outubro de 2019
Abertura dos Portões: 8h00
Início da Prova: 8h30
Duração da Prova: 4h00.

2.3. A prova será composta por questões objetivas de múltipla escolha que serão corrigidas de acordo com o gabarito preenchido pelo aluno.

2.3.1 Não será concedido tempo adicional da duração da prova para preenchimento do gabarito.

2.4. O quadro abaixo demonstra a quantidade de questões da parte objetiva de cada prova, de acordo com a série que inscrito irá cursar no ano letivo de 2020:

3 - DA CLASSIFICAÇÃO

3.1. Serão concedidas bolsas de estudos de até 80% (oitenta porcento) de desconto sobre o valor da mensalidade para os inscritos, de acordo com a quantidade de acertos na prova.

4 - DA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS

4.1. As bolsas de estudos serão concedidas para o ano letivo de 2020, e garantidas até o final do ano letivo, SE preenchidos os requisitos descritos nos itens 4.3; 4.4 e 4.5 deste edital;

4.2. O material didático não é parte integrante da bolsa de estudos.

4.3. O aluno contemplado com bolsa de estudos deverá ter rendimento mínimo de 7,0 em todas as disciplinas durante os 4 (quatro) bimestres para garantia da Bolsa.

4.4. A inadimplência do material didático ou das mensalidades acarreta perda automática da bolsa de estudos.

4.5 O não cumprimento das normas disciplinares da escola descritas no manual do aluno disponível no site do Colégio, na página “Área do Aluno”, poderá acarretar a perda da bolsa de estudos.

5 - DO RESULTADO

5.1. Os resultados individuais do aluno serão informados em até 3 dias úteis após a realização da prova.

5.2. Os contemplados com as bolsas serão informados pela Equipe Copérnico, por e-mail e telefone e deverão efetivar a matrícula no período máximo de 5 dias corridos.

5.3 – O direito à bolsa é pessoal e intransferível.

6 - DA MATRICULA

6.1 São necessários para a efetivação da matrícula do aluno:

6.1.1 – RG do aluno e dos responsáveis;
6.1.2 – CPF do aluno e dos responsáveis;
6.1.3 – Comprovante de Residência;
6.1.4 – Certidão de Casamento dos Responsáveis;
6.1.5 – Certidão de Nascimento do Aluno;
6.1.6 - Carteira de Vacinação do aluno;
6.1.7 – 1 (uma) foto 3x4 do aluno;
6.1.8 – Declaração de Transferência;
6.1.9 – Comprovante de Quitação da Escola anterior, se particular.
6.1.10 – Histórico Escolar da Escola anterior.

Este regulamento está disponível na secretaria do Colégio Copérnico e no site www.colegiocopernico.com.br.

A Equipe Copérnico agradece a todos pela participação e deseja sucesso aos candidatos.

Eu li e concordo com os termos presentes no edital acima.